sábado, 25 de abril de 2009

Relacionar-se - O cerne da questão


Relacionamentos, a vida é feita deles.
Senhores, servos, amores, amados, amantes, amigos. O nome fica a cargo de cada um. Passa o tempo, mudam-se rostos, desgostos, mudam-se planos, horizontes, destinos. E mudam-se até os nomes.
Há quem ame seu algoz, por não perceber sua ingênua necessidade de flagelo, outros amam amores errantes, desses que do bom dia ao amanhecer, em instantes transformam o dia em noite, e o bom dia, se vai rapidamente...
Há felicidade também. Existem aqueles que amam os pais, mães e irmãos. Também filhos, netos, sobrinhos. Desses amores de berço, que já trazem consigo garantia de nunca estar só.
Existem ainda os amigos. Irmãos que Deus nos concedeu escolher. Entram em nossas vidas, fazem ninho, aquecem a alma, ficam, partem, voltam, e sempre deixam uma luz, um clarão no peito da gente!
Há os amantes que nos amam também, e os amados que recebem do nosso amor. Questão de escolha. Fazem bem, mal, causam alegria, dor, esperança ou decepção. Mas cumprem o seu papel.
Há o servo que ama seu senhor. E o nome não importa: patrões, empregados, chefes, subordinados, colaboradores. Se o relacionamento dá certo, há lucro, papel cumprido, dignidade de ser e servir.
Todo ser humano se relaciona. Uns conseguem relacionamentos sadios, outros doentios... E a vida segue!
Segue seu rumo, seu destino. Segue sua rota ininterrupta dessa estranha estrada sem fim. E mesmo que alguém resolva seguir seu caminho sozinho, em algum lugar da estrada vai pedir auxílio. – “Uma informação, por favor,”! Dirá a um estranho...
E mesmo aí, criar-se-á um elo. De quem pergunta e quer a resposta, confiante, e do que responde e tem nas mãos um pouquinho do destino desse ser solitário, que nem assim verá que em um momento, se tornou participante da vida de outro...

Carpe Diem
Raposinha Blogueira

Um comentário:

  1. Nossa, Li, (e re-li)..rs..Como você escreve bem! Parabéns pelos contos. Estão super interassantes e com finais inusitados. O elemento surpresa é fundamental num mundo tão cheio de crachás.
    Mas por hora vou deixar um desafio, pra gente interagir mais. Vamos ver até onde vc vai! rs.
    Aceite o desafio se quiser! Eu vou te dar o tema e vc cria um conto. Vou até dar um nome para esta brincadeira: conto com seu conto! O que achou? rs
    Como vc gosta de fábulas, meu primeiro tema é:
    "Dama procura vagabundo", em alusão à "Dama e o vagabundo" da Disney. Solte a imaginação! rs
    Bjocas e mts saudades.
    Frampton

    ResponderExcluir

Deixe seu comentario...