segunda-feira, 11 de maio de 2009

Um anjo me visitou!

A manhã começou normal, assim como tantas manhãs de inverno.
Um ventinho frio, pessoas com seus agasalhos, um indo e vindo frenético de um dia de trabalho.
Andava com o pensamento tão distante e até meu corpo estava agora, ficando cada vez mais longe do alvo dos meus pensamentos.
Sentia-me vazia, oca mesmo e sem direção. Alguém tinha que tomar uma providencia... E esse alguém era Eu!
Mas como, se não sabia nem por onde seguir, nem como começar uma nova caminhada solitária? Meus pensamentos corriam mais que o ônibus em que viajava!
Chovia e em minha viagem, continuava só. Na minha frente uma estrada que me levava para longe da minha vida, já traçada, bem definida. Atrás, meus projetos, sonhos, meu futuro todo.
Cada vez mais só!
Chego em casa e a desesperança me toma de assalto. Meus sonhos tinham morrido, meu coração batia descompassado e o sono foi meu guardião por algumas horas.
Acordo suando. Tive febre (deduzi). Calafrios que gelavam minha alma. Estava doente de tristeza. O vazio agora parecia menor, porque eu mesma tinha me reduzido a nada.
E precisava me sentir melhor, cuidar de mim. Até que aconteceu algo! Um clarão de luz em meus pensamentos.
Num relance, sinto que não estava tão só. Pelo menos até agora. Havia uma força dentro de mim. Descobri que quando se parte, deixa-se um pedaço de si e leva-se um pedaço do outro.
Senti como se um anjo estivesse comigo. Por momentos pude experimentar essa sensação. Foi muito boa.
Era como se alguém soubesse que eu precisava disso. Não sei explicar, mas o lindo dessa historia é que seria o meu primeiro questionamento que não precisava de resposta. Ele apenas estava ali. E a incompreensão do ato não tirava a beleza do que vivi.
O coração aquecido de novo.
Mas um mensageiro inesperado me conta que meu anjo teve que partir. O alento se foi! Mas o que era para ser dor se transformou em força para caminhada. A revelação da verdade escondida de que, mesmo quando estamos sós, não estamos abandonados!
Eu nunca estive só. Só não via quem estava comigo.
Quero meu anjo de volta! Quero meu anjo comigo! Não quero visitas breves, quero a eternidade ao seu lado! De breve em minha vida que seja a tristeza, nada mais!


Beijo da Raposinha!
Carpe Diem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario...