sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Um belo coração

Um jovem estava no centro de uma cidade, proclamando ter o coração mais belo da região. Uma multidão o cercava e todos admiravam o seu coração. Não havia marca ou qualquer outro defeito. Todos concordaram que aquele era o coração mais belo que já tinham visto.

O jovem ficou muito orgulhoso por seu belo coração. De repente apareceu um velho diante da multidão e disse: “Por que o coração do jovem não é tão bonito quanto o meu?” A multidão e o jovem olharam para o coração do velho que estava batendo com vigor, mas tinha muitas cicatrizes. Havia locais em que os pedaços tinham sido removidos e outros tinham sido colocados no lugar, mas estes não encaixavam direito, causando muitas irregularidades. Em alguns pontos do coração, faltavam pedaços.

O jovem olhou para o coração do velho e disse: “O senhor deve estar brincando ... comparar nossos corações. O meu está perfeito, intacto e o seu é uma mistura de cicatrizes e buracos.”

“Sim! – disse o velho. – Olhando o seu coração parece perfeito, mas eu não trocaria o meu pelo seu.”

Veja, cada cicatriz representa uma pessoa para a qual eu dei o meu amor. Tirei um pedaço do meu coração e dei para cada uma dessas pessoas. Muitas delas deram-me também um pedaço do próprio coração para que eu o colocasse no meu, mas como os pedaços não eram exatamente iguais, há irregularidades. Mas eu as estimo, porque me fazem lembrar do amor que compartilhamos.

Algumas vezes, dei pedaços do meu coração a quem não me retribuiu. Por isso há buracos. Eles doem. Ficam abertos, lembrando-me do amor que senti por essas pessoas ...Um dia espero que elas retribuam, preenchendo esse vazio. E então jovem? Agora você entende o que é a verdadeira beleza?

O jovem ficou calado e lágrimas escorriam pelo seu rosto. Ele aproximou-se do velho, tirou um pedaço de seu perfeito e jovem coração e ofereceu ao velho, que retribuiu o gesto. O jovem olhou para o seu coração, não mais perfeito como antes, mas mais belo do que nunca.

Agora você terá a chance de retirar um pedaço do coração e passá-lo para uma pessoa que goste, ou senão guarde-a, e deixe seu coração intacto...


Autor Desconhecido

Beijo da raposinha
Carpe Diem

4 comentários:

  1. São as cicatrizes do amor que damos e recebemos que vão transformando o coração, tornando-o inperfeito, porém tão belo. Lindo texto. Um beijo, e parabéns por ter um belo blogue.

    ResponderExcluir
  2. hello... hapi blogging... have a nice day! just visiting here....

    ResponderExcluir
  3. hi.. just dropping by here... have a nice day! http://kantahanan.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Hi... Looking ways to market your blog? try this: http://bit.ly/instantvisitors

    ResponderExcluir

Deixe seu comentario...